“THE LANGUAGES OF SCIENCE”: UM NOVO JEITO DE APRENDER E ENSINAR

VÁ PARA O SITE DA DISCIPLINA

O Projeto Imagine da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, Brasil) e a Universidade de Bordeaux (UB, França) criaram um programa educacional inovador que visa oferecer às futuras gerações de cientistas, cidadãos e profissionais, um treinamento mais abrangente, ético e socialmente engajado, que vai ajudá-los a enfrentar e superar os desafios globais atuais e futuros.

Após a pandemia de Covid-19 e pelos próximos anos ou décadas, a educação universitária ocorrerá em uma ampla variedade de contextos sociais, sanitários e tecnológicos, onde “trabalhar juntos estando separados” será cada vez mais comum.

Além disso, a mobilidade acadêmica será aprimorada por meio de cursos internacionais online que conectarão alunos e professores de diferentes países, promovendo assim uma aprendizagem multicultural, inclusiva e colaborativa.

Diante dessa perspectiva, o Colégio de Ciências e Tecnologias da UB e o Núcleo Imagine de popularização científica da UFSC, com o apoio de mais de uma dezena de instituições internacionais, criaram o curso Intercâmbio Virtual MAGINE: “As Línguas da Ciência” , que é ministrado online e em inglês, simultaneamente para alunos da UB e da UFSC.