PROJETO IMAGINE: UM DOS TRÊS VENCEDORES DA 9ª EDIÇÃO DO PRÊMIO PROF. RUBENS MURILLO MARQUES

Em 22/11 foi realizada a Cerimônia de Premiação da 9ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques, iniciativa da FCC (Fundação Carlos Chagas). Neste ano, o Prêmio recebeu 94 inscrições de todas as regiões do país. Dentre os três vencedores da 9ª edição, foram premiados André Ramos, Guilherme Razzera e Paulo Roberto Petersen Hofmann da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), com o Projeto Imagine: formando educadores para uma docência multicultural, inclusiva e inovadora (Licenciatura em Ciências Biológicas).

Desde 2011, o Prêmio prestigia e divulga experiências formativas realizadas por professores dos cursos de licenciaturas. Os três vencedores receberam um prêmio de R$20 mil, diploma e troféu (uma réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter).

“Vamos reinvestir o valor do Prêmio na continuidade do Projeto Imagine: formando educadores para uma docência multicultural. Com o quadro de redução do financiamento de pesquisas no País, precisamos, cada vez mais, dar visibilidade e reconhecer a produção científica e o trabalho de excelência que realizamos nas universidades”, defendeu André Ramos, coordenador do Projeto Imagine.

Os projetos laureados foram publicados, em detalhes, no número 57 da série Textos FCC, que visa subsidiar outras iniciativas e a divulgar as experiências a especialistas da área e demais públicos interessados na temática.

Fonte: FCC