Nova missão do Projeto Imagine já tem data e local

Nesta última semana, o coordenador do Projeto Imagine, Prof. André Ramos, esteve reunido com a equipe da Secretaria da Educação de Lages (SC) para definir onde e quando será a quarta edição do módulo “DNA”.

Em função da reestruturação dos núcleos da Escola Itinerante de Lages, dessa vez o projeto envolverá jovens de diferentes localidades (e não apenas de uma, como acontecia na região da Coxilha Rica) dos 2º e 3º anos do ensino médio. Alunos das zonas rurais de Lambedor, Três Árvores e Sta Terezinha viajarão até a localidade de Rancho de Tábuas, com o ônibus da escola, para ficar lá em total imersão científica por uma semana com a equipe do Imagine, entre 7 e 12 de maio.

Todos ficarão alojados no salão paroquial, onde também acontecerão as práticas de laboratório, que irão desde coletas de plantas, passando por análises de pigmentos de olhos de mosca, até modernos testes de DNA.

Veja também o post no Facebook clicando aqui.