Imagine abordará módulo “DNA” em nova expedição do projeto para Lages

ec81de9a0fdb478745ae3b8e283f2f9cAlunosdointeriordomunic_Apioparticipamdeprojetointernacional1

Projeto Imagine fará nova expedição do módulo “DNA, diversidade e hereditariedade”.

O Projeto Imagine, sob orientação do professor André Ramos (UFSC), fará uma nova expedição para abordar o módulo DNA, diversidade e hereditariedade, dando continuidade às atividades realizadas com os estudantes da Escola Itinerante de Lages. Oito integrantes compõem a expedição do Projeto, sendo três professores, quatro estudantes de graduação e pós-graduação e um estudante de jornalismo, que fará todos os registros em fotos e vídeos. Os registros serão divulgados posteriormente através de um documentário no site oficial do Projeto Imagine, em suas redes sociais e nos sites dos parceiros.

Em função da reestruturação dos núcleos da Escola Itinerante, dessa vez o projeto envolverá jovens de diferentes localidades e não apenas de uma, como acontecia na região da Coxilha Rica nas edições anteriores. Alunos das zonas rurais de Lambedor, Três Árvores, Morrinhos e Santa Terezinha do Salto, dos 2° e 3° anos do ensino médio, viajarão até a localidade de Rancho de Tábuas, com o ônibus da escola, para ficar lá em total imersão científica por uma semana com a equipe do Imagine, entre os dias 7 e 11 de maio.

Os 21 estudantes que participarão das atividades ficarão alojados no salão paroquial. No mesmo local acontecerão as práticas de laboratório, que irão desde coletas de plantas, passando por análises de pigmentos de olhos de mosca, até modernos testes de DNA.

O trabalho está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Educação, que definiu o local apropriado para ser desenvolvido neste ano. Em fevereiro o professor André, acompanhado da secretária Valdirene Vieira, visitaram os alunos na localidade de Três Árvores, onde as atividades estarão concentradas. “Este módulo visa fornecer ao aluno subsídios básicos para que ele possa, através da constatação prática e do debate, compreender e respeitar nossas semelhanças e diferenças em seus mais variados níveis. Os estudantes estão muito animados e aguardam com expectativa a data chegar”, destaca o professor André.

Acompanhe o Projeto Imagine no Facebook: