REAs Culturais são propostos ao Imagine

Os alunos da UFSC André Amaral e Matheus Haddad, enquanto cursavam a disciplina « Popularização Científica », ministrada pelo professor André Ramos, inventaram um novo conceito de REA (Recurso Educacional Aberto) para o Projeto Imagine. Eles inventaram o REA Cultural, que visa criar, junto com as comunidades visitadas, uma atividade que represente a cultura local e que possa ser transmitida para outras comunidades ao redor do mundo.

A proposta é sistematizar a transmissão de um conhecimento de forma análoga ao desenvolvimento de uma metodologia científica.  Confira aqui imagens do primeiro REA Cultural criado por eles, como exemplo a ser seguido nas comunidades que serão visitadas pelo Imagine. Nesse caso, a atividade escolhida foi o « Pão por Deus », elemento cultural trazido a SC pelos açorianos nos séculos XVII-XVIII.

Publicado em 11/12/2016