Concurso Imagine-Pangea é lançado mundialmente e está com inscrições abertas!

Com o objetiScreenshot from 2017-03-13 03:04:45vo de democratizar o conhecimento e despertar o gosto pela ciência em pessoas que teriam pouco ou nenhum acesso ao universo científico, o Projeto Imagine, em parceria com a SBPC, RedPOP e African Gong, está lançando a primeira competição de comunicação científica verdadeiramente multilinguística e multicultural, que tem como foco os públicos da América Latina, Caribe e África.

Os concorrentes devem ser estudantes de Mestrado ou Doutorado matriculados em alguma instituição de ensino destas três regiões. Os interessados devem gravar um vídeo de 3 minutos, explicando seu tema de pesquisa de forma que pessoas simples e de qualquer lugar compreendam. O candidato deve fazer sua explanação em um dos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês ou francês.

Os vídeos vencedores serão traduzidos para mais de 10 idiomas, incluindo línguas nativas como Guarani, Quechua e Iorubá, e divulgados em toda a África, América Latina e Caribe, através da rede de parceiros.

O site do concurso já teve mais de 10 mil visualizações e já foi visitado por pessoas de mais de 78 países, como é possível ver no gráfico ao lado. O concurso Imagine-Pangea também já teve destaque em portais acadêmicos e científicos de todo o mundo, como o portal de notícias da UFSC, o SciDev.Net, Universo Racionalista e Mistérios do Universo.

Saiba mais em www.imagine-pangea.com

Não se esqueça de deixar os seus comentários sobre esse post, à iniciativa ou ao Projeto Imagine!